Quem somos

Em atividade desde 2015, o Estúdio Samambaia assumiu as atividades e processos do ABDM, até então escritório de arquitetura da urbanista Ana Maria Arruda Botelho Pereira de Magalhães. A partir daí Ana Maria passou a dividir a direção do novo escritório com Felipe Menezes, um dos destaques no cenário de arquitetura e design de interiores da nova geração. 

O escritório traz um time de jovens profissionais, altamente empenhados em apresentar de maneira personalizada projetos de arquitetura, interiores, decoração, acompanhamento e gerenciamento de obra e home shopper. Todo serviço prestado pelo Estúdio Samambaia preza pela transparência e prontidão no atendimento exclusivo para cada cliente, incluindo a criação de peças e produtos, cujo processo criativo se dá por meio de testes com materiais e desenho de formas coerentes com as premissas do projeto. 

O segmento residencial é um dos carros chefes do escritório, sendo dividido em: Cliente Final, com reformas de casas e apartamentos e Incorporação, com o desenvolvimento de projetos de condomínios e casas. E para cada um desses é realizado um planejamento, sempre entregue no formato de uma revista, que leva o nome do cliente. Página a página, cada ambiente pode ser visualizado por meio de plantas, perspectivas, imagens de referências e em desenhos 3D. Essa é uma das formas de visualizar cada detalhe, perspectivas e referências, imprimindo o conceito de cada obra, facilitando escolha de acabamentos e produtos. Após essa etapa é realizado o projeto executivo de maneira mais assertiva.